Chair Dance

 

Chair Dance é uma modalidade de dança em que se utiliza do auxílio de uma cadeira para a execução dos movimentos. Ela é mais conhecida por sua vertente sensual, mas, na realidade, a cadeira pode ser utilizada em qualquer estilo de dança. O Chair Dance também possui uma grande variedade de movimentos acrobáticos.

 

Isadora Tessari é pioneira no Brasil com aulas regulares de Chair Dance, já que esta modalidade costuma ser oferecida apenas em workshops de curta duração. O VidaDiva oferece aulas em turma ou particulares. Elas possuem duração de uma hora, e são compostas por alongamentos e exercícios de dança – sempre feitos na cadeira – e execução de sequências coreográficas. Para participar das aulas de Chair Dance, não é necessário possuir experiência com dança.

 

A aula de Chair Dance trabalha a auto-estima das alunas, assim como o alinhamento, coordenação, sensualidade e postura.

 

Isadora, qualquer pessoa pode praticar Chair Dance? 

 

"Com certeza! Esta modalidade, inclusive, é ideal para quem está sem fazer atividade física há algum tempo, pelo baixíssimo impacto, já que os exercícios são feitos com a aluna predominantemente sentada ou apoiada na cadeira.

A parte acrobática da modalidade não é obrigatória, nem essencial. Então é possível criar lindas coreografias que combinem com o estilo de cada aluna."

 

E a parte sensual do Chair Dance?

 

"A sensualidade está sempre presente nas aulas, mesmo nas regulares, que costumam focar mais em técnica de dança. As aulas de Chair são perfeitas para se soltar e enxergar a própria beleza na dança.

Nas aulas particulares e nos workshops, podemos dar mais ênfase na sensualidade, dependendo do objetivo da aula. O Chair costuma ser o estilo perfeito para uma dança sensual, inclusive porque todo mundo tem uma cadeira em casa."

 

O que devo vestir para esta aula?

 

"Para a prática do Chair Dance, o ideal é utilizar roupas de ginástica, que permitem exercícios de flexbilidade e, principalmente, calça legging - já que o contato da pele com a cadeira impede que se escorregue e dificulta a fluidez dos movimentos. Ficamos de pés descalços nas aulas regulares, mas nos workshops sensuais é interessante o uso de salto alto."

Mostrar Mais

VidaDiva Studio de Pole & Dança by Isadora Tessari

Rua Rafael Bandeira, 299 - sobreloja - Centro - Florianópolis / SC

Email: atendimento@vidadiva.com.br

Tel: (48) 4009-3269 - Cel/whats: (48) 99687-7888

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon