Isadora Tessari

 

Isadora Tessari é a proprietária do VidaDiva Studio de Pole & Dança e é professora de Pole Dance formada pela Faculdade Inspirar de Porto Alegre. Foi professora e sócia-proprietária da escola de pole Espaço Alfa em Florianópolis. Tem ampla experiência no ensino de danças sensuais e é precursora no ensino do Chair Dance em âmbito nacional. Também ensina Stiletto – a dança no salto alto (já tendo participado de grupo específico dessa modalidade como bailarina). A base da sua trajetória profissional vem da ginástica olímpica e street dance, feitos na infância/adolescência, enriquecidos pela dança de salão, dança do ventre, ballet clássico, dança contemporânea e jazz, que pratica até hoje.

 

Isa, como foi a sua primeira experiência com o Pole?

 

“Quando fui fazer minha primeira aula, eu não tinha a menor idéia do que era de fato o Pole Dance. Só o que eu sabia sobre Pole Dance era a sua utilidade em boates de striptease, e isso já me pareceu divertido. 

Quando descobri, na aula, que a sensualidade era só uma parte, mas que o foco estava na acrobacia, foi ainda mais divertido, porque eu sempre gostei de me pendurar em tudo! Mesmo assim eu não era muito boa no começo, mas eu achava o máximo, me sentia linda, rodeada de mulheres lindas, fazendo coisas lindas.”

 

Qual seu estilo e movimentos de Pole preferidos?

 

“Eu sou muito versátil em relação ao estilo, porque eu amo um estilo mais dançado, puxando para a Dança Contemporânea, adoro um bom rebolado do Pole Sensual, e também me empolgo fazendo as “macaquices” da parte circense.

Os movimentos com os quais eu mais me identifico são os de flexibilidade e é por este motivo que me sinto tão satisfeita fazendo os movimentos de força – que representam um desafio maior pra mim. Também sou louca pelos giros, adoro fazer variações e combos novos com eles.”

 

Melhor trilha sonora para dançar Pole Dance:

 

“Ah! Eu adoro Pitbull, Ne-yo, Usher, The Weeknd, Ariana Grande, Drake, Enrique Iglesias, Christina Aguilera, Maroon 5, Flo-rida, Bruno Mars, Jason Derulo, David Guetta… Nossa! Tanta coisa... Estou sempre buscando as novidades que tocam nas rádios e pesquiso bastante para ter sempre os lançamentos nas minhas aulas!”

 

Pole de salto alto ou pés descalços?

 

“Eu até gosto mais de dançar Pole de pés descalços porque eu prefiro dançar no estilo de Dança Contemporânea (gosto inclusive de dançar de sapatilha), embora use saltos muito altos como sapatos do dia-a-dia. Uso salto todo tempo que não estou em aula. Mas, de qualquer forma, acredito firmemente que o salto alto é indispensável na dança sensual e eu adoro me sentir poderosa em cima dos meus saltos.”

Mostrar Mais

VidaDiva Studio de Pole & Dança by Isadora Tessari

Rua Rafael Bandeira, 299 - sobreloja - Centro - Florianópolis / SC

Email: atendimento@vidadiva.com.br

Tel: (48) 4009-3269 - Cel/whats: (48) 99687-7888

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon